Tecnologia

Homem mais rico do mundo pretende implantar chips cerebrais em humanos em 6 meses

Até o momento, os testes foram feitos em porcos e chegou até ser implantado em macacos, aumento as polêmicas.

Reprodução
  • Notícias sobre Tecnologia no nosso canal no WhatsApp

    Dedicado com projetos futurísticos, o empresário Elon Musk é o homem mais rico do mundo e revelou ter uma empresa que trabalha com estimulação cerebral e tem previsão de começar testes em humanos.

    Famoso por querer levar o ser humano ao espaço, ele fez as declarações durante uma entrevista, afirmando querer implantar um chip no cerebro de humanos em menos de um ano com intuito dos órgãos servirem como interfaces de máquinas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Apesar de está em fase de testes, o projeto está gerando várias controvérsias. Até o momento, os testes foram feitos em porcos e chegou até ser implantado em macacos, aumento as polêmicas.

    Em entrevista na última quarta-feira (30/11), o empresário afirmou que os testes em humanos aconteceriam em seis meses. Além disso, o empresário também disse que um dos primeiros focos que a empresa terá com seu chip é restaurar a visão em pessoas cegas.

    Segundo o bilionários, as interfaces de chip cerebral feitas pela empresa podem dar às pessoas com deficiência a possibilidade de voltarem a se movimentar e se comunicar.

    “Queremos ser extremamente cuidadosos e ter certeza de que funcionará bem antes de colocar um dispositivo em um ser humano, mas acho que submetemos a maior parte de nossa papelada ao FDA e achamos que provavelmente em cerca de seis meses poderemos ter nosso primeiro Neuralink em um ser humano”, disse Musk.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: