Saúde

Itapetinga confirma primeiro caso da variante do Reino Unido, diz prefeitura

Paciente identificado com a mutação é jovem do sexo masculino

  • Notícias sobre Saúde no nosso canal no WhatsApp

    Um jovem do sexo masculino foi identificado com a mutação do coronavírus do Reino Unido em Itapetinga. A informação foi dada pela prefeitura em uma nota divulgada nesta quarta-feira (24/2).

    A identificação da linhagem B.1.1.7 foi atestado pelo Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs). A Secretaria Municipal de Saúde alertou a população para intensificar a prevenção por meio de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A Vigilância Epidemiológica alerta a população para intensificar as medidas de higiene pessoal, uso de máscaras e distanciamento social.

    “Todos os esforços estão sendo intensificados para ampliar as medidas sanitárias e testagens no objetivo incansável de conter a transmissibilidade do vírus da Covid-19.Procure o serviço público de saúde ou privado, caso apresente sintomas como: febre, dor de garganta, diarréia, tosse e falta de ar”, informou a pasta.

    Desde o início da pandemia, o município localizado no sudoeste baiano registrou 3.356 casos positivados. Até o momento, 2.240 pessoas receberam a vacina contra a doença respiratória.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: