A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste sábado (12/9), a retomada dos testes no Brasil com a vacina contra do coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford.
“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo clínico da vacina de Oxford, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e o estudo poderá ser retomado”, escreveu a agência reguladora no Twitter.
A Anvisa autorizou depois de receber informações oficiais da empresa farmacêutica AstraZeneca, que desenvolve o imunizante junto com a universidade do Reino Unido.
Neste sábado, a Universidade de Oxford informou a retomada dos testes de fase 3 em humanos no Reino Unido. Os testes foram suspensos em todo mundo após uma voluntária do país europeu sofrer uma grave reação adversa. De acordo com a universidade, 18 mil voluntários já receberam doses da vacina.
Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo clínico da vacina de Oxford, a Anvisa concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e o estudo poderá ser retomado.
Saiba mais: https://t.co/RKg1uh7VAB pic.twitter.com/CXttCBaxjF— Anvisa (@anvisa_oficial) September 12, 2020
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários