Um pastor moçambicano morreu aos 39 anos após tentar o jejum feito por Jesus Cristo em que fica quarenta dias sem comer e nem beber. O fundador da Igreja Evangélica de Santa Trindade, Francisco Barajah, já chegou ao hospital em estado grave.
Barajah conseguiu ficar 25 dias sem comer e nem beber, resultando em perca de peso a ponto de não ter condições de se levantar. Pessoas próximas contaram que ele foi socorrido por muita insistência de familiares e de fiéis de sua igreja.
Ele foi diagnosticado como anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos, sendo assim por mais que profissionais de saúde o reidratasse com soro e inserissem alimentação líquida, não houve tempo para reverter o quadro crítico. O líder religioso veio a óbito na última quarta-feira (15/2).
Esta não é a primeira vez que alguém tenta ficar 40 dias sem se alimentar e nem beber sequer água como fez Jesus Cristo no deserto, conforme relata a passagem bíblica no evangelho de Mateus.
No Zimbábue, em 2015, um homem veio a óbito após passar trinta dias sem comer e nem beber. Um legista britânico revelou que uma mulher faleceu no meio de um jejum com o mesmo propósito, no ano de 2006, em Londres.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários