Região do Sisal

Todos os infectados por coronavírus em Retirolândia são da zona rural, diz secretário

Procurado pelo Jornal do Sisal, o secretário informou que a infecção ocorreu através de um familiar que veio de Salvador para um sepultamento em um povoado.

Reuters
  • Por Micael Levi

    Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    O município de Retirolândia, no território do sisal na Bahia, registrou nesta segunda-feira (11/05) mais duas infecções pelo vírus Sars-Cov-2 (novo coronavírus), causador da Covid-19. Com isso o município registra cinco casos confirmados da doença e não contabiliza óbitos.

    Com o primeiro caso, os rumores de que os contaminados seriam de um povoado logo surgiram. Procurado pelo Jornal do Sisal, o secretário de Saúde Claudio Inocêncio Gomes (Cacau), confirmou que nenhum dos casos foram registrados na zona urbana do município e sim na zona rural.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda segundo o secretário, a infecção ocorreu através de um familiar que veio de Salvador para um sepultamento em um povoado no município. Questionado sobre qual seria a comunidade, o secretário se negou a informar.

    Sendo o maior município a registrar caso da doença, Salvador representa 66,05% dos casos confirmados na Bahia. A unidade federativa registra 204 mortes e já confirmou 5.774 casos, segundo o recente boletim da Secretária de Saúde do Estado (Sesab).

    Retirolândia agora entra na lista dos municípios que mais registraram casos da doença na Região do Sisal, atrás de Serrinha (08) e Conceição do Coité (07) – ambos registraram novos casos da doença nesta segunda.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários