A plataforma da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que atualiza os dados da Covid-19 em tempo real, informa que o município de Conceição do Coité tem até o momento 7 óbitos provocados pela doença e mantém esse número desde o dia 10 de agosto.
O Jornal do Sisal entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município sisaleiro que negou a informação, admite erro e que entrará em contato com a pasta. “A Sesab já errou algumas vezes, vamos sempre ajustando. Entraremos em contato para correção”, informou o órgão municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde informa os números a Secretaria de Comunicação responsável por produzir os boletins que são divulgados nas redes sociais. De acordo com os órgãos, são 1.487 infecções registradas desde o início da pandemia na cidade e 6 óbitos. Mas a plataforma da pasta estadual mostra 1.500 casos.
O contágio acelerado da doença respiratória começou no final de julho em Conceição do Coité, que passou a ser o epicentro regional da Covid-19, a frente de Serrinha, que ultrapassou mil casos nesta quinta.
O normal é que a Sesab atrase no número de casos e não adiante, sendo que os números são registrados nas bases governamentais pelos municípios assim quando um caso é confirmado. Já o número de óbitos são registrados pela Sesab e informa aos municípios, pois as amostras do falecido é colhida e levada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), em Salvador.
A redação entrou em contato com o órgão, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Na mais recente atualização do Painel Covid-19, a Região do Sisal chegou a marca de 6.632 infecções provocadas pela doença e continua em 81 óbitos. Caso seja confirmado o sétimo óbito em Coité o número chega a 82. Entre ela, as cidades com mais casos são Serrinha e Araci.
Veja os dados:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários