O município de Serrinha registrou 4 novos óbitos relacionados a doença respiratória Covid-19 segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (2/3) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesaus). Com isso o município totaliza 31 e ultrapassa Conceição do Coité, que chegou a 29 nesta terça.
De acordo com o órgão, os óbitos registrados foram de 03 mulheres e 01 homem. A primeira paciente é uma moradora do bairro da Bomba de 63 anos, portadora de diabetes mellitus.
A segunda paciente é moradora da Barra Grande, tinha 83 anos e não possuía comorbidades. A terceira paciente é uma moradora do bairro Oséas de 81 anos, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. O paciente do sexo masculino tinha 45 anos, era morador do povoado Mandacaru 1 e tinha diabetes mellitus e obesidade.
Nas últimas 24 horas foram registrados 104 novos casos, sendo que 46 são mulheres de idades que vão de 17 até 82 anos e 58 homens entre 14 e 74 anos.
Desde o início da pandemia, Serrinha, que é o segundo com maior número de casos da Região do Sisal, contabilizou 3.776 casos positivados. Entre estes, 3.641 são considerados recuperados – foram 54 novas curas nesta terça.
O número de ativos registrou alta em relação ao boletim de segunda (1/3), que era de 58. Agora, são 104 pessoas com o vírus circulando pelo corpo podendo infectar outras pessoas. A cidade sisaleira ainda suspeita de 176.
Mais cedo, a Sesaus informou que o número de vacinados contra a doença respiratória chegou a 3.001. Sendo que, 883 são idosos e 2.118 são trabalhadores de saúde. Nessa fase de vacinação, o grupo alvo são idosos a partir de 85 anos e profissionais da saúde.
Ainda de acordo com a pasta, novos grupos só começarão a ser vacinados quando o município receber mais doses da vacina. Até o momento, Serrinha recebeu 4.280 doses.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários