O município de Santaluz, na região do Sisal na Bahia, registrou novos casos positivados para a Covid-19, doença respiratória provocada por um coronavírus. O boletim foi divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (18/11).
Há dia atrás, a pasta registrava o primeiro caso da doença depois de três meses sem registro. Depois do período eleitoral, a cidade sisaleira voltou a registrar diagnósticos positivos para covid-19.
Segundo informou a secretaria, sete dos casos são da sede e nove da zona rural. “Alertamos a toda população que ao apresentar sintomas gripais, procure imediatamente a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Unidade Hospitalar Petronilho Evangelista para avaliação e testagem”, informa o boletim.
Santaluz foi uma das cidades da região a registrar diversos surtos. O número de mortos até o momento chega a 55 e é um dos mais altos do território. Desde o início da pandemia, a cidade registra 5.271 casos. Há 5.200 curados.
O aumento de casos em todos os estados brasileiros preocupa os infectologistas, que recomendam a volta do endurecimento das medidas protetivas. O Ministério da Saúde já recomendou que os brasileiros voltem a usar máscaras.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários