O governador da Bahia, Rui Costa (PT), descartou o retorno do uso obrigatório de máscara de proteção contra a Covid-19 no estado. A afirmação foi feita em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17/11).
O petista informou que o governo está monitorando o aumento de casos no estado. “Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora do padrão que exigisse a volta obrigatório do uso de máscara”, disse Rui.
Infectologistas recomendaram ao Ministério de Saúde a volta do uso de máscara e outras medidas preventivas ao coronavírus, causador da doença respiratória Covid-19. Por meio de uma nota técnica, a pasta também recomendou a volta do uso de máscara devido ao aumento de casos em todos os estados brasileiros.
Segundo a observação do Ministério da Saúde, a Bahia está em estabilização, enquanto Maranhão, Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro e Paraíba protagonizam as maiores altas.
A pasta ressalta que há uma preocupação com as sublinhagens BQ.1* e BA.5.3.1, originárias da ômicron, um subtipo do vírus que sempre resultou num grande número de mutações.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários