Região do Sisal

Região do Sisal chega a 402 mortes provocadas pela Covid-19

A desenfreada expansão dos casos leva aos especialistas a recomendarem o fechamento e confinamento total

Allan Carvalho / Folhapress
  • Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    A Região do Sisal tem registrado altos números de infecções e mortes provocadas pela doença respiratória Covid-19, o que levou ao total de 402 falecimentos alcançado nesta quarta-feira (7/4), segundo o levantamento feito pelo Jornal do Sisal.

    As cidades que mais contabilizam óbitos são Serrinha, Conceição do Coité e Santaluz, que também se comportam no cenário de maiores quantidades de casos confirmados desde do primeiro caso. Os últimos dias tem sido de elevação nesses dois cenários.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Desde quando a vírus escolheu um idoso em São Domingos para ser o primeiro infectado no território sisaleiro, foram registrados 30.959 infecções por covid-19, sendo que entre estes 29.636 são considerados recuperados.

    Enquanto os sisaleiros veem as mortes aumentarem, ao mesmo tempo o número de ativos registram queda, chegando ao total de 922.

    A desenfreada expansão dos casos leva aos especialistas a recomendarem o fechamento e confinamento total de forma municipal ou a patamar federal, mas alguns gestores e também o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), não aprovam tal medida.

    O prefeito de Conceição do Coité abrandou as medidas que impede o espalhamento do coronavírus com o decreto publicado nesta quarta, autorizando o funcionamento de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, academias e templos religiosos com respeito as ordens do STF (Supremo Tribunal Federal) de horário e redução da capacidade de lotação.

    O município com menor número de infectados, Lamarão também autorizou a abertura do comércio só que a partir de 5h indo até 19h. Proibiu também a comercialização de bebidas alcoólicas nos finais de semana e alterou o horário da feira livre.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários