A prefeitura de Conceição do Coité informou por meio de uma nota publicada nesta quarta-feira (17/4) que os servidores envolvidos no atropelamento de uma criança de 4 anos foram afastados. O garoto foi atropelado por uma van escolar quando tentava atravessar a estrada sem o auxílio.
“Foi prestado socorro imediato à vítima, sendo encaminhada para o Hospital Maternidade e prontamente regulada para o Hospital da Criança”, informou a nota (leia no final da matéria na íntegra).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento que a criança desce do veículo e ao tentar atravessar sem ajuda de um auxiliar para seguir para casa é atropelada pela van. A informação foi confirmada por um parente da vítima.
No vídeo, o motorista e uma mulher aparecem para tentar socorrer o menor. Sem as devidas orientações médicas, a mulher chega a erguer a criança e colocá-la no colo.
O garoto foi transferido para Feira de Santana com uma fratura no fêmur, passando por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (16/4). Segundo a prefeitura, ele passa bem.
Familiares contaram que tentaram registrar um Boletim de Ocorrência, na delegacia do município, mas foram orientados a buscar a Defensoria Pública do Estado (DPE).
Leia a nota da prefeitura
“A Prefeitura de Conceição do Coité lamenta e esclarece sobre o atropelamento envolvendo um aluno da rede municipal e profissionais do transporte escolar, na última segunda-feira (16/04). Foi prestado socorro imediato à vítima, sendo encaminhada para o Hospital Maternidade e prontamente regulada para o Hospital da Criança. Houve uma fratura no fêmur e o paciente foi submetido a uma cirurgia que transcorreu sem complicações e neste momento a criança passa bem. A família está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Educação e recebendo o suporte necessário. Os profissionais envolvidos foram afastados imediatamente e seus contratos com a prefeitura serão encerrados.”
Assista ao momento do atropelamento. Atenção: conteúdo com imagens fortes.
Vistorias nos veículos
Após o caso, a prefeitura anunciou a realização de vistorias nos transportes escolar da Secretaria de Educação, sendo frota própria ou credenciada, para averiguar a segurança. As vistorias acontecerão nos dias 20 e 21 de abril, no Parque de Exposições.
Nas redes sociais, pessoas cobram da gestão a inclusão de motoristas qualificados. “Importante é não colocar motorista por apoio político e sim por capacidade”, comentou um internauta em uma publicação da prefeitura.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários