O prefeito de São Domingos, Izaque Pinheiro Júnior (PMDB), criticou nesta quarta-feira (15/7), as supostas informações levantadas por um morador identificado como Paulo Freitas publicada em uma rede social e replicada em um site de notícias regional, sobre os valores de diárias recebidas por ele.
Ele gravou um vídeo no Palácio do Planalto, no Distrito Federal (DF). O gestor está na capital federal para uma reunião com o secretário de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, para tratar sobre os contratos do município.
No DF ele comentou sobre os ataques. “Fui surpreendido em uma publicação na rede social de um filho de uma ex-vereadora e compartilhada pelo ex-candidato a prefeito do grupo derrotado sobre a disposição feita pela minhas diárias durante esse mandato. Mais surpreso fiquei quando vi quando essa postagem replicada em um site local de propriedade de um funcionário do deputado [estadual] Alex da Piatã”, conta.
Izaque ainda desmentiu as informações do website que afirmou ter tentado contato com o gestor. “Nem minha assessoria e nem a mim eles procuraram”, disse.
Ele ainda atacou as acusações das viagens. “Viajo sim! Onde quer que eu tenha que ir para buscar recurso e trazer mais progresso para minha cidade estarei indo”, respondeu. “Esqueceram de colocar na matéria que nós reduzimos vinte por cento de todos os agentes políticos do município, ou seja, recebo menos de dez mil reais por mês”, ressaltou.
O gestor ainda deixou claro que continuará viajando mesmo em tempos de pandemia para tentar buscar o que chamou de “progresso para o povo são dominguense”. Ele ainda revelou que pediu para a assessoria enviar um e-mail para a redação do site para pedir direito de resposta. “Minha assessoria está enviado para esse ‘saitezinho’ um documento para conceder o direito de resposta”.
No final do vídeo ele ainda atacou o veículo de comunicação e o deputado estadual Alex da Piatã (PSD). “Site criado para denegrir os adversários políticos do deputado Alex e para enaltecer as ações que o deputado tem feito na região”, atacou. “Infelizmente São Domingos não tem nada para enaltecer, mas a gente espera que um dia chegue algum investimento do deputado e pelos adversários que só tem a criticar aquilo que fazemos”, finalizou.
A matéria
Na última terça-feira (14/7) o site Calila Notícias replicou as informações de Paulo sobre um suposto levantamento dos valores de diárias recebidas pelo prefeito em uma matéria intitulada: “Diárias recebidas pelo prefeito de São Domingos revolta morador que expõe valores desde o primeiro mês de mandato”.
O levantamento inicialmente postado no Facebook na terça pelo adversário que se apresenta como diretor do Centro Cultural Dona Nêga, expôs planilhas que apresenta altos valores recebidos pelo prefeito que já tem mais de R$ 12 mil de salários. Como visto, o gestor desmente as acusações.
Assista ao vídeo do gestor:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários