O município de Monte Santo, na região do Sisal, decretou lockdown nesta quarta-feira (10/06). A medida impede a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.
“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. De acordo com a prefeitura, a medida tem duração de cinco dias, entre 12 e 16 de junho.
Desta forma, comércios essenciais e não essenciais ficam fechados, com exceção aos postos de combustíveis, que podem abrir desde que oferte aos clientes produtos para a higienização e desinfecte os ambientes. As Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão liberadas para atender à população.
Ainda segundo o decreto, farmácias e distribuidoras de água e gás poderão continuar prestando seus serviços, desde que através de entrega a domicílio.
Os outros serviços estão suspensos, como agências, bancos e correspondências, festas, cultos, missas ou quaisquer outros eventos de caráter religioso.
A cidade sisaleira também adotou o toque de recolher, entre 20h e 5h, não podendo circular nas ruas do município nesse período. Quem descumprir o decreto, a multa é de R$ 1 mil
Em um vídeo divulgado pela prefeitura nesta quarta, foi tomado em consideração, o aumento disparado na curva de infectados e também a falta de Unidade de Terapia Itensiva (UTI) na região sisaleira. No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há 11 pessoas diagnosticadas com a doença.
Veja o vídeo com as informações:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários