A criança foi morta após ser estrangulada por um adolescente de 15 anos, na cidade de Araci, no nordeste da Bahia. Ela desapareceu na última quarta (5/4) e o corpo foi encontrado na quinta-feira (6/4).
A mãe da vítima, Jeane Maria de Oliveira, de 46 anos, confirmou nesta segunda-feira (10/4), que a menina foi abusada pelo adolescente, que era vizinho da família. A filha costumava brincar com a irmã do adolescente, mas elas sempre ficavam na casa de Alice. No dia do crime, a vítima foi chamar a amiguinha para brincar, mas encontrou o menino sozinho na residência.
Mais sobre o caso • Caso Alice: Criança foi encontrada com cinto no pescoço e saco plástico na cabeça
O adolescente contou em depoimento que cometeu o crime porque a menina o irritava, mas a mãe afirma que o menino mentiu. O laudo confirmou o abuso sexual. Ele foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A menina foi enterrada na sexta-feira (7/4) de tarde, no Cemitério São João Batista. A mãe de Alice detalhou que a polícia também investiga se o adolescente teve ajuda de outras pessoas para cometer o crime.
A Polícia Civil não confirmou as informações repassadas pela mãe da vítima. A corporação informou que os desdobramentos da investigação não estão sendo divulgados, considerando o segredo de justiça determinado para crimes contra a dignidade sexual e de proteção de crianças e adolescentes previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com informações da Band News FM Salvador.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários