Região do Sisal

Fortes chuvas em Santaluz deixa famílias desabrigadas; prefeitura oferece ponto de apoio

No início desta segunda, a equipe da prefeitura visitou os pontos da cidade mais afetado pela chuva

Reprodução
  • Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    As fortes chuvas que caíram em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, neste final de semana deixou muitas famílias desabrigadas. De acordo com relatos, a chuva destelhou casas e algumas ficaram completamente alagadas.

    Por conta disso, a prefeitura do município publicou um comunicado nesta segunda-feira (8/11), cedendo dois pontos de apoio localizado na Escola Açude Tapera e na Creche Otto Alencar para as famílias desabrigadas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Na manhã desta segunda a equipe da prefeitura visitou os pontos mais afetados pela chuva. “Foi feito o mapeamento das famílias que estão desabrigadas. As mesmas estão sendo sendo direcionadas para dois pontos de apoio com disponibilidade de dormida, alimentação e higiene pessoal”, informou.

    “Caso haja mais famílias que se sintam prejudicadas, podem se dirigir aos pontos de apoio. Equipes da Secretaria de Assistência Social estarão de plantão nos pontos”, finalizou a nota.

    As fortes chuvas que caem na Região do Sisal tem enchido os açudes e também deixado um rastro de destruição. Um trecho da BR-120 que liga Santaluz a Queimadas ficou parcialmente destruído por conta de uma cratera que se abriu após chuvas intensas. De acordo com a Guarda Municipal, o trecho foi sinalizado.

    A Embasa informou nesta segunda que uma adutora foi danificada e o abastecimento na cidade foi suspenso. A estatal informou através de uma nota que não tem previsão de quando voltará a funcionar o abastecimento e recomenda a economia de água por parte dos moradores.

    Vídeo: Sangria do Açude Tapera:

    Em Conceição do Coité o transporte escolar foi suspenso por tempo indeterminado, fazendo com que os alunos estudassem de maneira remota.

    A Secretaria de Infraestrutura de Coité em um comunicado publicado neste domingo (7/11), informou que sete estradas vicinais sofreram maior dano por conta da chuva e que serão consertadas quando estiar.

    De acordo com meteorologistas, o tempo deve voltar ao normal na terça-feira (9/11).

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: