A ex-primeira dama de Candeal, Orlandina Maria Guimarães de Lima, morreu em consequência da doença respiratória Covid-19. A informação foi dada pelo perfil oficial da prefeitura nas redes sociais nesta quinta-feira (18/3).
De acordo com informações, ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana há 15 dias. Com o quadro de saúde, não resistiu.
Ela, que deixa dois filhos, faria 65 anos no próximo dia 2 de abril e era esposa de Antônio Tadeu, que foi prefeito em dois mandatos. Tendo problemas nas Justiça Eleitoral em 2008, seu marido a lançou como candidata, mas não conseguiu ocupar o posto.
O sepultamento aconteceu em Ichu de onde ela era natural. Este foi o terceiro óbito relacionado ao coronavírus na cidade de Candeal, na região do Sisal na Bahia.
Nas redes sociais, a prefeitura divulgou uma nota de pesar:
“É com grande pesar e surpresa que lamentamos profundamente a morte da Senhora Orlandina Maria Guimarães de Lima, ex-pimeira-dama, esposa do Ex- prefeito do nosso município, o senhor Antônio Tadeu. Aos familiares expressamos nossos sentimentos de solidariedade e consolo neste momento tão delicado de perda inestimável.”
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários