Região do Sisal

Embasa: Problemas no abastecimento em Santaluz são causados por vandalismo em adutora

Caso mais recente aconteceu entre o povoado Rio do Peixe e Queimadas, na tarde de quarta, e exigiu a suspensão do sistema para reparos de urgência.

Pexels
  • Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    Em uma nota divulgada nesta quarta-feira (30/10), a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informou que o motivo dos problemas de abastecimento em Santaluz, município na região sisaleira da Bahia, é por causa dos atos de vandalismo recorrente na rede adutora.

    De acordo com a empresa, a tubulação tem sido alvo de criminosos que tentam furtar água tratada, o que afeta diretamente o fluxo para a cidade. Só nesta semana, foram três ocorrências de danos na rede, resultando na queda de 50% da capacidade de distribuição.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda de acordo com a nota (leia no final da matéria), o caso mais recente aconteceu entre o povoado Rio do Peixe e Queimadas, na tarde de quarta, e exigiu a suspensão do sistema para reparos de urgência. Moradores do bairro Deloda, cansados das interrupções, foram ao escritório local da Embasa para reclamar dos transtornos e das dificuldades que enfrentam para manter as atividades cotidianas.

    Em resposta, a Embasa afirmou que está em contato com a segurança pública para conter novos ataques e pediu aos moradores que usem com moderação a água já reservada, até que o serviço seja normalizado.

    Leia na íntegra a nota da Embasa:

    A Embasa informa que a distribuição de água da cidade de Santaluz tem sido constantemente comprometida por vândalos, que tem danificado a rede adutora para furto da água tratada. Na tarde desta quarta-feira (30), no trecho entre Rio do Peixe e Queimadas, outro ponto da tubulação foi violado, interrompendo mais uma vez o funcionamento do sistema de abastecimento. Somente nesta semana, três pontos da rede foram danificados de forma criminosa, reduzindo pela metade a oferta de água para atender toda a cidade. A Embasa tem buscado o apoio das estruturas de segurança pública para que sejam coibidas novas ocorrências e reforça a necessidade do uso econômico da água armazenada pelos imóveis até um novo reparo da rede adutora.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: