Na tarde do último sábado (08/6), um eletricista de 45 anos morreu enquanto trabalhava na Mina Fazenda Brasileiro, da empresa canadense Equinox Gold, em Teofilândia, na região sisaleira da Bahia. Um outro operário ficou ferido.
O homem foi identificado como José Adeilson Ribeiro estava realizando uma manutenção quando teria sido atingido por um dos componentes de um duto.
O outro trabalhador, identificado como Michel Matos Oliveira, de 29 anos, ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde.
Aconteceu na Bahia • Adolescente de 15 anos e jovem de 19 são mortos a tiros no centro de cidade baiana
Em nota, a mineradora informou que está investigando as causas do acidente e que presta apoio a família da vítima. Higor era membro da igreja Assembleia de Deus. A igreja publicou uma nota de pesar. O prefeito de Teofilândia, Higo Moura (Republicanos), também prestou solidariedade a família da vítima.
Leia abaixo na íntegra a nota:
“A Equinox Gold lamenta informar o falecimento do funcionário José Adeilson Ribeiro, em um acidente ocorrido no sábado (08/06), na operação de Fazenda Brasileiro (BA). As causas do acidente estão em investigação, segundo os protocolos específicos.
A empresa reforça suas profundas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho e esclarece que está atuando na prestação de todo suporte necessário à família.
A Equinox Gold destaca seu compromisso com a cultura do cuidado genuíno na prevenção, segurança e bem-estar psicológico da sua equipe e seguirá empenhada no apoio à família e a todos os colegas de trabalho.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários