EducaçãoRegião do Sisal

Decreto suspende aulas por mais 30 dias em Retirolândia

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (01/04).

Ilustrativa – Reprodução
  • Por Micael Levi

    Notícias sobre Educação Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    O prefeito Alivanaldo Martins dos Santos – Vonte do Merim (PSD), publicou o decreto que prorroga a suspensão de aulas em toda a rede de ensino no período de trinta dias, em Retirolândia, região do sisal na Bahia. O decreto passa a valer nesta quarta-feira (01/04) e vai até o dia 30 de abril. A medida foi adotada para evitar a disseminação do coronavírus.

    Além das aulas, o atendimento ao público nas Secretarias e Setores ficam suspensas pelo mesmo período das aulas. Aglomerações de mais de 50 pessoas foram proibidas, assim como eventos públicos e privados. Os transportes municipais e intermunicipais continuam sem funcionamento. Atividades no Mauá, CREAS E APAE continuam suspensas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    No decreto, a prefeitura ainda sugere que as escolas possam seguir o sistema de ensino a distância (EAD), como diversas escolas e faculdades estão adotando.

    “A suspensão das aulas poderá ser compreendida como recesso/férias escolares no termos deste decreto, podendo as unidades escolares, desde que possível, adotarem o sistema de aulas e atividades através da plataforma EAD”, sugere.

    “Os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar da rede pública municipal de ensino serão estabelecidos pela Secretaria municipal de educação, esporte e cultura e submetido ao Conselho Municipal de Educação”.

    Em Retirolândia não há nenhum caso confirmado de coronavírus, mas há dois pacientes aguardando exame do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-BA). Em São Domingos, distante 19km do município, registra um caso confirmado da Covid-19.

    Clique aqui para acessar o decreto.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários