Região do Sisal

Alissandra Matos, que teve vídeos íntimos vazados, não se elege vereadora em Serrinha

Candidato pelo PT, Alissandra ficou como suplente, segundo a Justiça Eleitoral

Reprodução
  • Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    Alissandra Matos (PT) obteve 147 votos e não conseguiu conquistar uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Serrinha, na região sisaleira da Bahia. Ela ficou conhecida após ter vídeos íntimos vazados durante a campanha, em agosto.

    Na época, a bacharel em Direito comentou em suas redes sociais e condenou o vazamento, alegando ter sofrido um “um tipo de violência pela condição de ser mulher”.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Infelizmente não serei a última (mulher) a enfrentar as consequências de tentar manchar a minha honra, nome e imagem. Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vir, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher”, escreveu a candidata na postagem.

    Após o episódio, a mulher de 37 anos recebeu apoio de diversos políticos, a exemplo do secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, que compartilhou uma do núcleo de mulheres do PT de Serrinha. “As mulheres não serão silenciadas nem na política nem no meio social; quando tentam agredir uma mulher, estão mexendo com o direito e a liberdade de todas nós”, diz a manifestação.

    O diretório do PT de Serrinha também se manifestou. “Nos solidarizamos com a companheira Alissandra Matos neste momento difícil e reafirmamos nosso compromisso com a luta contra todas as formas de violência e discriminação. Não aceitaremos que a violência seja utilizada como instrumento de intimidação ou silenciamento de nossas candidatas”, se posicionou o partido na nota compartilhada pelo presidente da legenda no município, Sandro Magalhães.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: