Região do Sisal

Cansanção e outros 4 municípios da região do Sisal estão entre os piores do Brasil

Bahia tem 42 municípios onde renda, educação, saúde e moradia não são boas

Reprodução
  • Notícias sobre Região do Sisal no nosso canal no WhatsApp

    O levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) coloca 42 municípios da Bahia entre os piores para se viver, e 4 deles é na Região do Sisal.

    A lista relata 100 municípios onde a educação, saúde, moradia e renda não são as melhores. O relatório é divulgado anualmente e considera o IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto desenvolvimento, com índices superiores a 0,8.

    No Brasil, a cidade Santa Rosa dos Purus, localizada no Acre é a pior. O terceiro pior índice do país é o baiano Novo Triunfo. No território sisaleiro entraram na lista Cansanção, Biritinga, Araci, Candeal e por último Monte Santo.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: