Na madrugada desta segunda-feira (18/11), um advogado de 85 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) depois de tentar invadir a base do Projeto de Socorristas Voluntários Águia Resgate em Conceição do Coité. Ele estava armado.
Segundo informações, o idoso chegou ao local segurando uma arma e pedindo para que abrissem o portão. A todo momento ele ameaçava o diretor do projeto, Gildo Carneiro, e o acusava de roubar o terreno que pertencia ao estado. O homem ainda chamou os socorristas de vagabundos.
Segundo Gildo, o governo da Bahia fez a cessão de uso de uma parte do imóvel onde funcionava a extinta EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) e desde então este advogado começou a xingar e ameaçar o grupo, porém Gildo não levava em consideração por, segundo ele, se tratar de uma pessoa idosa.
“Quando nós chegamos no início da tarde ele apareceu na base, invadiu o alojamento, colocou o dedo na cara dos voluntários, chamou todos de vagabundos, disse que a gente tinha um cachorro eletrônico e um gato eletrônico que ficava latindo e miando para pirraçar ele”, disse Gildo.
Ele conta que após o episódio instalou uma câmera e a noite foi notificado de algum movimento estranho no portão. Nas imagens, o idoso aparece alterado e ameaçando a Gildo e a equipe, porém não havia ninguém no local.
O diretor acionou a PM, que o prendeu em flagrante, mas Gildo não prestou queixa. Porém o advogado foi enquadrado por porte ilegal de arma e levado para a delegacia em Riachão do Jacuípe.
Assista ao vídeo:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários