O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado em Sobral, município no Ceará, nesta quarta-feira (19/02/2020). Ele foi encaminhado para o hospital na região. A informação foi dada pelo O Povo e confirmada pelo Jornal do Sisal.
Os disparos ocorreram no momento em que o senador tentava invadir, com uma retroescavadeira, um quartel da Polícia Militar que estava ocupado por manifestantes.
Momento antes ele tinha dado um discurso com críticas ao movimento de paralisações deflagrado nas últimas horas pela Polícia Militar do Ceará. “Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. “Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.
A Polícia Militar do Ceará tem organizado manifestações e ações de greve em protesto contra impasse no reajuste das categorias com o governo no Ceará desde ontem (17/02/2020). O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) requisitou suporte do governo federal para lidar com paralisações promovidas pelos militares de todo o Estado.
Veja momento em que o senador é atingido:
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários