Política

Rodrigo Maia critica ‘demora’ governo federal para reagir ao coronavírus

A declaração foi feita em uma videoconferência com Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander nesta quinta-feira (02/04).

Marcos Alves/Agência O Globo
  • Por Jornal do Sisal

    Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta quinta-feira (02/04), a forma que o governo está comandando a crise de coronavírus no Brasil. Segundo ele “o governo demorou, não fez de forma sistêmica um pacote organizado”. A declaração foi feita em uma videoconferência com Ana Paula Vescovi, economista-chefe do Santander.

    “Precisa sempre do passo de alguém para estimular o governo a dar outro passo. […] A gente vai ficando a reboque de decisões de outros países ou de pressões setoriais”, criticou o presidente da Câmara.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ele ainda criticou o ministro da Saúde, Fernando Henrique Mandetta, sobre a demora da pasta em encomendar equipamentos.

    “O ministro [da Saúde] Mandetta encomendou um número de respiradores e só está conseguindo trazer parte disso. Isso deveria estar mais organizado”.

    Maia já havia criticado a demora do governo em liberar o auxilio para trabalhadores informais de R$ 600. O beneficio foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (01/04), depois de ser aprovado na Câmara e no Senado.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários