SANTALUZ – O prefeito de Santaluz, Arismário Barbosa Júnior (Avante), declarou nesta terça-feira (17/5), apoio ao pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil). O chefe do Executivo municipal publicou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado de Neto.
“Nosso grupo político se reuniu e decidiu participar desta caminhada com ele. Sabemos da sua capacidade de transformar a nossa Bahia”, escreveu Arismário. “Estamos juntos! Vamos juntos por uma Bahia melhor com Neto e, claro, por mais benefícios para nossa cidade”, finalizou.
Em uma reunião no escritório de Neto, Arismário falou em sede de mudança. “A gente percebe nas ruas que o sentimento de mudança na Bahia é muito grande. Então, o que me cabe neste momento é trabalhar muito para que ACM Neto tenha uma grande vitória em Santaluz e na Bahia”, disse o prefeito.
“Nosso plano de governo, que será lançado em breve, contempla todas as regiões da Bahia. A população de Santaluz pode ter certeza de uma coisa: o que o PT não fez em todos esses anos, nós vamos fazer. Vamos investir muito em educação, saúde, segurança pública, geração de emprego e infraestrutura para colocar a Bahia em lugar de destaque no cenário nacional. Infelizmente, com o PT, a Bahia é lembrada em todo o Brasil por ser o estado mais violento e por ter a pior educação do país, disse ACM Neto ao gestor.
Apoio ao candidato do PT
O apoio é controverso pois ele também anunciou publicamente o apoio ao pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, ex-secretário de Educação. Ao declarar apoio a Jerônimo, em um vídeo publicado por ele nas redes sociais, o prefeito disse que “se identificou com sua história de vida”.
Arismário aparece no vídeo ao lado de Jerônimo. Ele agradeceu o apoio do gestor. “Junto com os vereadores e as lideranças políticas para que, a partir de janeiro de 2023, tenhamos um governador ainda mais próximo de Santaluz”.
Mesmo com a fata de contentamento do seu grupo político, o apoio ao candidato do PT é mais uma forma de manter intacta a aliança feita com a legenda, ocupando três secretarias em seu governo — Agricultura, Saúde e Assistência Social.
O apoio a Neto vem para satisfazer seu grupo político, pois a maioria de seus simpatizantes são centrados nos valores cristãos e declarados de direita.
O que mostra as pesquisas
De acordo com a pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada no dia 25 de abril, ACM Neto lidera com folga a disputa pelo governo da Bahia ele tem 55,4% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues, apoiado por Rui Costa (PT), tem 16,1%.
View this post on Instagram
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários