O município de Monte Santo deu mais de 26 mil votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar com 3.250 votos. A prefeita Silvania Matos (PSB) já publicou imagens em uma rede social ao lado do candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), aliado de Lula.
Contudo, imagens de Silvania ao lado de Bolsonaro (assista ao vídeo no final da matéria) repercutiram nas redes sociais. Uma reportagem da TV Bandeirantes flagra a gestora ao lado do mandatário durante um ato institucional da CNM (Confederação Nacional do Municípios).
Silvania negou apoiar Bolsonaro e afirmou que o evento se tratava de uma entrega de uma carta de compromisso caso o presidente seja reeleito. Ela ainda disse que terá um encontro como esse com Lula caso o petista concorde.
“Foi um ato institucional com os prefeitos e prefeitas de vários municípios do Brasil, liderados pela CNM. Fomos entregar uma carta compromisso pedindo apoio e mais ajuda financeira para a saúde e o FPM [Fundo de Participação dos Municípios] caso ele seja reeleito”, afirmou ao site Calila Notícias.
O evento da CNM com a presença de Bolsonaro aconteceu nesta quarta-feira (19/10) e contou com lideranças de diversas cidades brasileiras. De acordo com Célio Faria Júnior, ministro da Secretaria de Governo, o evento contou com a participação de 350 prefeitos e representantes de federações municipais que entregaram ao chefe do Executivo federal uma carta com reivindicações da pauta municipalista.
No evento, Bolsonaro prometeu a criação de uma secretaria para tratar dos assuntos dos prefeitos. Ele ainda defendeu medidas que tramitam no Congresso com relação com a pauta municipalista.
Apoio a Jerônimo
A prefeita de Monte Santo manifestou seu apoio a Jerônimo, candidato ao Palácio de Ondina pelo PT durante um jantar com líderes políticos baianos que aconteceu em Senhor do Bonfim em junho.
“Estamos firmes e fortes, porque a vida das pessoas só muda de fato também com boa política”, disse Silvania na ocasião. Ela ainda afirmou que a eleição de Jerônimo é a continuidade ao trabalho do governador Rui Costa (PT) no município.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários