O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), nesta terça-feira (28/2). O petista comemorou a volta do conselho, retirado de cena pelo governo Jair Bolsonaro (PL).
“Eles desmancharam a estrutura que existia, mas muita gente que participava do Consea continuou organizado e lutando pelo combate à fome no país”, disse Lula, que discursou sobre combater a fome e, também, incentivar a alimentação saudável para combater a obesidade.
O petista também falou sobre convocar uma reunião com os pequenos e médios produtores rurais a fim de discutir o Programa Mais Alimentos, que visa aquecer a produção de alimentos por meio da agricultura familiar.
“As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, observou. O presidente ainda afirmou que existem pessoas que adotam um estilo alimentar perigoso e por causa disso “tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura”.
“Se produzimos alimentos demais neste país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada”, disse Lula.
Durante sua campanha eleitoral, Lula usou como bandeira a volta do Brasil no mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU), com base nos dados.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários