O senador Otto Alencar (PSD-BA) será o novo líder interino do governo no Senado a partir de segunda-feira (21/10), substituindo Jaques Wagner (PT-BA), que se afastará por conta de uma cirurgia ortopédica.
Alencar destacou que as principais prioridades durante seu mandato serão a regulamentação da reforma tributária, do mercado de carbono e da inteligência artificial até o final do ano.
A reforma tributária, que já foi aprovada pela Câmara, está em análise no Senado e busca estabelecer novos impostos para substituir tributos existentes. O governo espera que a proposta seja votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o final de novembro, com a expectativa de que chegue ao plenário em dezembro.
Além disso, uma comissão temporária está trabalhando na proposta de marco legal para a inteligência artificial no Brasil, mas enfrenta desafios devido a divergências na oposição. O relator da proposta, senador Eduardo Gomes (PL-TO), está buscando apoio para avançar com o texto.
No que diz respeito ao mercado de carbono, o Senado ainda precisa decidir qual proposta avançará, após a matéria ter sido incorporada a outra proposta na Câmara. O objetivo é estabelecer um sistema brasileiro de comércio de emissões de gases de efeito estufa, incentivando a redução das emissões e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.
As informações são de CNN.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários