Política

Moro exibe troca de mensagens em que Bolsonaro cobra mudança no comando da PF

A troca de mensagem foi feita nesta quinta-feira (23/04).

Sergio Lima/Poder360
  • Por Micael Levi, G1

    Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    Na Globo na noite desta sexta-feira (24/04), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, exibiu as conversas no Whatsapp em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobra mudança no comando da Polícia Federal (PF). A troca de mensagem foi feita nesta quinta-feira (23/04).

    Moro, mais cedo, acusou o presidente estava interferindo no politicamento na PF ao decidir demitir o Maurício Valeixo da direção-geral da corporação. Bolsonaro, em seu discurso, disse que as acusações do ex-juiz era infundadas e negou que estava interferindo na PF.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    As conversas foram ao ar no Jornal Nacional e o contato em que Moro estava conversando tinha por nome “presidente novíssimo”, indicando ser o número mais recente de Bolsonaro. Na conversa, Moro enviou um link do site “O Antagonista”, em que mostra que a PF está na cola de dez a 12 deputados bolsonaristas. Foi ai que Bolsonaro escreveu: “Mais um motivo para a troca”, se referindo à mudança na direção da Polícia Federal.

    Sergio Moro respondeu ao presidente explicando que a investigação não tinha sido pedida pelo então diretor da PF, Maurício Valeixo. Moro enviou a mensagem: “Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF”, se referindo ao ministro Alexandre de Moraes.

    Moro procede: “Diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas”. E finaliza: “Conversamos em seguida, às 0900”, referindo-se ao encontro que os dois teriam. As informações são do G1.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários