Política

Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro se aliou ao PT e votou em Lula e Dilma

Abertamente, ele já expressou voto pelos ex-presidentes petistas. Uma das publicações no Twitter foi apagada

Divulgação/Agência Câmara
  • Por Jornal do Sisal

    Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    O deputado Fábio Faria (PSD-RN), futuro ministro das Comunicações indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já se aliou ao Partido dos Trabalhadores (PT).

    Segundo o Metrópoles, ele fez parte por 13 anos do conselho político de Luiz Inácio Lula da Silva como líder do PMN na Câmara. Abertamente, ele já expressou voto em Lula e na ex-presidente Dilma Rousseff.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Em uma publicação antiga feita no Twitter em 25 de agosto de 2010, ele expressou o apoio a Lula: “Faço parte do conselho político de Lula como líder do PMN há 3 anos e por isso mantenho minha coerência em votar em Lula desde 2002”. A publicação foi apagada.

    Após Dilma vencer as eleições pela primeira vez, o deputado também foi ao Twitter reafirmar apoio à ex-presidente e ressaltou que o PSD, partido dele à época, estava “integradíssimo” à base aliada da petista.

    O anúncio da recriação do Ministério das Comunicações foi feita por Bolsonaro em uma postagem no Facebook e nomeou o deputado para assumir a pasta provisória. A pasta foi desmembrada do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

    Faria é esposo da apresentadora Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, que segundo o chefe do Executivo, ele foi escolhido por ter aproximação com o dono do SBT. Com informações do Metrópoles.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários