O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, realizou uma reunião tensa neste sábado (28/03) incluindo o presidente Jair Bolsonaro, apresentando cenários possíveis da pandemia de coronavírus no Brasil.
Ele frisou ao presidente que a doença não é uma “gripezinha”, como ele havia falado em pronunciamento na TV, e que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings.
Logo o ministro pergunta: “Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro pediu para Bolsonaro criar um ambiente favorável com a União, Estados, municípios e o setor privado, para que em conjunto possam unificar as regras de medidas de prevenção e seguir critérios científicos.
O ministro ainda pediu ao presidente não menosprezar a situação grave nas suas manifestações pública. Mandetta deixou claro que, se o presidente fizesse isso, seria obrigado a criticá-lo. E Bolsonaro rebateu que, nesse caso, iria demiti-lo.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários