Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), neste sábado (28/9), o decreto que institui o último sábado de setembro como o Dia Estadual da Juventude Cristã na Bahia, após aprovação na Assembleia Legislativa. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância da medida para a comunidade cristã, reconhecendo o papel das igrejas como promotoras de paz e apoio espiritual, ressaltando também o caráter laico do estado e o respeito às diversas crenças.
A instituição desse dia visa mobilizar igrejas e instituições cristãs para a realização de eventos como palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas, entre outros, que proporcionem reflexões e fortaleçam a juventude cristã na luta contra problemas sociais, além de promover uma cultura de paz.
Nivaldo Millet, coordenador-geral de Políticas para a Juventude, elogiou a criação dessa data como um reconhecimento da diversidade e expressividade dos jovens religiosos na Bahia. Para Thais Isidório, essa iniciativa reforça o poder transformador da juventude cristã, unindo fé e ação para melhorar a sociedade. Mirela Novais, representante da Igreja Adventista, também celebrou a medida, destacando a importância de proporcionar à juventude um espaço de atuação para fazer a diferença na comunidade.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários