A política em Retirolândia tomaram outro rumo nesta sexta-feira (03/07), depois de Railton Costa (SD) – Rau abandonar a oposição e compor a chapa de Alivanaldo Martins (PSD) – Vonte do Merim como vice.
Neste sábado (04/07), o anteriormente cotado para ser vice de Vonte, o vereador José Egnildo (PCdoB) – Guene do Contador, comentou em vídeo a decisão de ceder o cargo para Rau.
“Como meu colega [Railton Costa] se sentiu abandonado pelo outro grupo que ele seguia, nosso grupo e o povo de Retirolândia estão esperando ele como nosso aliado”, disse.
Logo no início do vídeo ele fala que pretendia ser vice, mas “tudo tem o tempo certo”. “Todos nós pensamos no crescimento e em avançar, mas tudo tem o tempo certo. Estamos buscando uma liderança que apoie a Câmara”, disse o também presidente da Câmara Legislativa.
Ele ainda falou que a oposição ao governo já o procurou. “Antes eu era cotado para ser vice de Vonte. Já fui procurado pelo outro grupo, mas eu escolhi ficar onde estou”, disse o vereador.
Guene ainda disse que pretende tentar reeleição ao cargo de vereador, o que chamou de ‘projeto’. “Estou com Vonte e pretendo ser candidato a vereador pela quinta vez e o povo vai ver se mereço”. Ele foi o segundo vereador mais votado em Retirolândia nas eleições de 2016, ficando Rau em terceiro com 771 votos.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários