Política

Governo amplia cobertura do Bolsa Família para mais de 14 mi de famílias

De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, 1,22 milhão de famílias foram incluídas no benefício neste mês. Segundo ele, as famílias inseridas no programa terão direito ao coronavaucher

Valter Campanato/Agência Brasil
  • Por Micael Levi, Correio Braziliense

    Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que o programa Bolsa Família será ampliado para 14 milhões de pessoas. A declaração foi feita nesta segunda-feira (30/03).

    “Por ordem do presidente Jair Bolsonaro foi feita transferência de recursos para permitir a inserção neste mês de março, com o pagamento em abril, de 1.220 milhão de novas famílias no programa, elevando a cobertura para 14.290 milhões de famílias. Do ponto de vista das taxas de cobertura, com esse novo anúncio, a taxa de cobertura do nordeste cobertura chega a 111,90%”, disse Onyx, acrescentando que “essa é a primeira vez na história que chegamos ao número de 14.290 milhões de famílias no programa”.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    O ministro ainda garantiu que nos próximos meses nãos será excluído do programa, visto o avanço da pandemia do coronavírus no Brasil.

    “O Ministério da Cidadania, nesta última semana, editou várias portarias para dar tranquilidade a todas aquelas pessoas que estão sob a cobertura dos programas sociais do governo federal. Ampliamos para 120 dias, tanto para o Benefício de Prestação Continuada quanto para o programa Bolsa Família, e não haverá nenhuma família ou pessoa que será retirada de nenhum dos dois programas”, garantiu Onyx.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários