Política

Em tempos de coronavírus, Bolsonaro fará churrasco para 30 convidados no sábado

Os convidados terão que aderir a uma arrecadação entre os presentes, a chamada “vaquinha”, para custear o churrasco.

Reuters
  • Por Micael Levi

    Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (07/05), que fará um churrasco com convidados no próximo sábado (09/05). Ele divulgou o encontro na saída do Palácio da Alvorada à imprensa. O evento será entre servidores e ministros.

    “Estou cometendo um crime. Vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma ‘peladinha’, alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão do meu lado”, disse.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Logo esclarecendo que o evento não será custeado com o dinheiro público, ele disse que os convidados terão que aderir a uma arrecadação entre os presentes, a chamada “vaquinha”, para custear o churrasco. “Vai ter vaquinha de R$ 70. Não vai ter bebida alcoólica, senão a primeira-dama coloca todo mundo para correr”, brincou.

    A medida vai de contra as orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o impedimento de aglomerações para conter a disseminação do novo coronavírus, que já fez mais de 9.146 óbitos no país e já infectou 135.106 brasileiros.

    Desobedece as orientações

    Desde que o coronavírus começou a se alastrar pelo Brasil e o isolamento social foi recomendado, o presidente mantém crítica ferrenha a medida e tem passeado por Brasília. Em um das saídas polêmicas, ele chegou a esfregar o nariz e cumprimentar idosa com um aperto de mão. O ato do presidente foi bastante criticado por partidos polícia e parlamentares.

    Na época, os jornalistas questionaram Bolsonaro sobre o que faria fora de casa disse que havia ido “tomar um sorvete”. Depois, afirmou que foi ao hospital “fazer um teste de gravidez”. Os repórteres também perguntaram se ainda iria a outro lugar. “Eu tenho direito constitucional de ir e vir. Ninguém vai tolher minha liberdade de ir e vir”, retrucou.

    Relembre:

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários