Durante seu discurso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18/02/2020) o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), deu uma banana às deputadas federais que criticaram a fala de Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. Eduardo repetiu o ato do seu pai
Ainda em seu discurso ele mandou que os parlamentares “raspassem o sovaco” para protestar contra os atos do chefe do Executivo. “Para além da roubalheira, esse tipo de discurso também revolta. Ela diz que fala em nome de todas as mulheres. Mas não tem mulher aqui comigo, não? Uma banana em nome de todas as mulheres”, declarou Eduardo.
Ele foi aplaudido por aliados e vaiado pela oposição. Ao fundo “fascista” ao fundo, o filho do presidente afirmou que o discurso das congressistas era “meramente político” e utilizado apenas para “calar a boca” de Bolsonaro. Isso após Fernanda Melchionna (Psol-RS) subir na tribuna junto de mais de 10 deputadas, para ler uma nota em repúdio ao ataque do chefe do Planalto à repórter da Folha de S. Paulo.
Mais cedo o presidente fez ataques a jornalista Patrícia Campos Mello aos risos ele disse que a jornalista queria “dar o furo a qualquer preço” contra ele.
Leia: Os ataques de Bolsonaro à jornalistas não é de hoje
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários