Política

Depois de causar polêmica por imagens ao lado de Bolsonaro, prefeita de Monte Santo discursa para Lula em evento

“Acredito que o senhor retornará a Brasília como presidente”, disse a gestora ao lado de prefeitos e do ex-presidente durante um evento da CNM

Reprodução/Youtube
  • Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    Depois de causar polêmica ao aparecer ao lado do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), a prefeita de Monte Santo, Silvania Matos (PSB), participou da entrega da carta de compromisso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A gestora participou mais uma vez de um encontro da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ocorrido nesta quarta-feira (26/10), em São Paulo (SP). Antes de ler a carta, ela fez um discurso de apoio a Lula. “Eu acredito que o senhor retornará a Brasília como presidente e que assim como os primeiros mandatos o senhor deu vez e voz ao povo do sertão”, disse Silvania.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Muitas vezes eu estou aqui em São Paulo e as pessoas não compreendem como o Nordeste vota quase 100% em Lula. Por exemplo Monte Santo foram 84% dos votos para Lula”, disse. “Porque só quem nasceu na roça, que morou no lugar que não tinha energia, não tinha escola e tinha que ir a pé, não tinha água e passou sede e comeu farinha como o senhor comeu muitas vezes. Só quem experimentou esse pais governado por Lula. Por isso o amor e o carinho do povo do Nordeste”, completou.

    Ao cita as duas tentativas em ser prefeita de Monte Santo, Silvania afirmou que se inspirava na história do presidente, eleito presidente em 2002 depois de tentar duas vezes — 1994 e em 1998.

    Há oito dias a CNM entregava uma carta igual a de Lula ao presidente Bolsonaro em um evento que contou com a participação de 350 prefeitos. Imagens que repercutiram nas redes sociais mostram a prefeita no evento, levantando suspeitas sobre um possível apoio a Bolsonaro. Silvania, no entanto, afirmou que não apoia o governo de Bolsonaro.

    O município de Monte Santo deu mais de 26 mil votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deixou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar com 3.250 votos. A prefeita Silvania Matos (PSB) já publicou imagens em uma rede social ao lado do candidato a governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), aliado de Lula.

    Assista o evento transmitido pela campanha de Lula:

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários