O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Iguatu, no Ceará, Eliomar Cardoso da Silva, aparece em um vídeo amarrado com arame farpado, e com adesivos de campanha rasgados e jogados no chão. Ele acionou as autoridades informando ter sido vítima de sequestro, porém será indiciado por falsa comunicação de crime após confessar ter forjado o próprio sequestro.
A Polícia Federal (PF) informou, em nota, que Eliomar contou aos policiais que foi sequestrado por uma organização criminosa. A PF teria identificado inconsistências no relato do candidato que logo após acabou confessando ter forjado o ocorrido.
“No entanto, desde o início das investigações, as inconsistências foram notadas pela Polícia Federal. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime”, diz o comunicado da PF.
O candidato a vereador será indiciado por falsa comunicação de crime. Em nota, o Ministério Público Eleitoral informou que pedirá os documentos da investigação à Policia Federal “com objetivo de cessação do registro de candidatura”. No sistema Divulga, do TSE, o candidato já aparecia com a candidatura deferida.
Procurados pelo site Poder360 para comentar o caso e também para dizer quais serão os próximos passos em relação à candidatura, Eliomar e o Partido dos Trabalhadores ainda não se pronunciaram.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários