O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), respondeu ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após ele afirmar que o aumento da violência não é somente no estado e sim em todo o Brasil.
“Temos municípios que estão há dois, três anos sem casos violentos, sem mortes violentas. Não dá para dizer que a nossa polícia não está fazendo nada. Estamos acompanhando também cenários no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e outros estados. É (um problema) nacional”, disse o governador baiano.
Em um vídeo, Caiado aparece observando a fala de Jerônimo e em seguida o responde.
“Aqui não, Jerônimo. Aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás a segurança é plena. Olha, vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa sua polícia trabalhar. Segundo: se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por seis meses que eu vou devolver a Bahia aos baianos”, disse.
O aumento da violência na Bahia tem chamado atenção e preocupado os baianos. Em outubro, em menos de 48 horas, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou 16 mortes.
Segundo o Fogo Cruzado, em setembro, somente a capital registrou 118 mortes violentas. Quatro chacinas com 15 mortos foram registradas no período, o maior número de ocorrências no ano, segundo o Instituto Fogo Cruzado.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários