Política

Bolsonaro sobre atos contra ele: “Faltou erva para o movimento”

Esta é a primeira manifestação pública de Bolsonaro em relação aos protestos.

Allan Santos/PR
  • Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou publicamente os protestos contra seu governo liderados pela esquerda e realizados em várias cidades brasileiras neste sábado (29/5).

    Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (31/5), Bolsonaro minimizou as manifestações e afirmou que faltou dinheiro e maconha para muitos.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    “Você sabe por que teve pouca gente nessa manifestação da esquerda, agora, no último fim de semana? Porque a PF [Polícia Federal] e a PRF [Polícia Rodoviária Federal] estão apreendendo muita maconha pelo Brasil. Faltou erva para o movimento”, disse o mandatário.

    Esta é a primeira manifestação pública de Bolsonaro em relação aos protestos. No dia do protesto ele fez uma publicação nas redes sociais segurando uma camisa com a mensagem “imorrível, imbroxável, incomível”. Ele voltou a usar os termos na conversa com apoiadores nesta segunda.

    No último sábado, manifestantes liderados pela esquerda realizaram protestos em diversas cidades brasileiras, com grandes concentrações em São Paulo e no Rio de Janeiro. O posicionamento da esquerda foi bastante criticado pelos especialistas em política e saúde pela resposta inferior aos atos do governo federal em relação a pandemia de coronavírus, como a provocação de aglomeração e o não distanciamento social.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários