Política

Bolsonaro nomeia Mário Frias para a Secretaria Especial de Cultura

A nomeação dele foi publicada nesta sexta-feira (19/06) no Diário Oficial da União.

  • Notícias sobre Política no nosso canal no WhatsApp

    Depois de meses sendo o principal cotado para assumir a Secretaria Especial de Cultura, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ator Mário Frias para assumir a pasta. A nomeação dele foi publicada nesta sexta-feira (19/06) no Diário Oficial da União.

    O ex-ator global assume a chefia anteriormente ocupado pela atriz Regina Duarte, que foi transferida para a Cinemateca, em São Paulo – instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ele é o quinto a ocupar a pasta. Já foram chefes da secretaria Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires. A pasta que é veiculado ao Ministério do Turismo, herdou a estrutura do Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro.

    Cerreira

    Iniciou sua carreira no programa em 1996 no programa Caça Talentos, na TV Globo, apresentado por Angélica. Foi em 1997 que Mário ele estreou como ator na novela adolescente Malhação, também da Globo, onde participou de três temporadas. Ele fez sucesso em 1999, ao interpretar o galã Rodrigo,personagem principal da trama.

    Ainda na emissora, o ator integrou o elenco de novelas e minisséries como As Filhas da Mãe (2001), O Quinto dos Infernos (2002), O Beijo do Vampiro (2002). Em Senhora do Destino (2004), se destacou ao interpretar um deputado corrupto.

    Em 2006, Mário migrou para a TV Bandeirantes, onde estrelou a novela infantojuvenil Floribella.

    Na Record TV, esteve em grandes produções da emissora Os Mutantes (2008), A Bela e a Feia (2009), A Terra Prometida (2016).

    Em 2010, ele trocou a dramaturgia pela apresentação e passou a comandar o game show O Último Passageiro, na RedeTV!. Atualmente, ele apresenta o programa A Melhor Viagem, na mesma emissora.

    Mário fez seu último trabalho nas telenovelas em 2019, em Verão 90, também da Rede Globo.

    Ele tem dois filhos de casamentos diferentes. O Miguel de 15 anos, do relacionamento anterior dele com a também atriz Nívea Stelmann; e Laura, 8 anos, fruto do casamento dele com Juliana Camatti, com quem está junto desde 2008.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: