O presidente Jair Bolsonaro afirmou que entrou em contato com o presidente da China, Xi Jinping, nesta terça-feira (24/03), afim de trocar informações sobre o coronavírus.
Ele ainda conversou sobre a ampliação dos laços comerciais entre Brasil e China. A ligação foi realizada na presença dos ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).
Nesta manhã , em ligação telefônica com o Presidente da China, Xi Jinping, reafirmamos nossos laços de amizade, troca de informações e ações sobre o covid-19 e ampliação de nossos laços comerciais. @TerezaCrisMS @ernestofaraujo @rsallesmma pic.twitter.com/nvR7G2tnJI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 24, 2020
Por meio do Twitter, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, relatou a positividade da conversa e que foi “realizada no ambiente muito cordial e amistoso” e que os dois chegaram a consensos importantes.
A conversa telefônica realizada entre o Presidente chinês Xi Jinping e o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi realizada no ambiente muito cordial e amistoso, chegaram a alcançar importantes consensos nos seguintes pontos:
@planalto @govbr @ItamaratyGovBr— Yang Wanming (@WanmingYang) March 24, 2020
A ligação aconteceu depois da polêmica criada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que afirmou que a culpa pela pandemia de coronavírus teria sido causada pelo Partido Comunista Chinês.
“A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro. Ao responder à acusação pela mesma rede social, Wanming afirmou que a manifestação vai “ferir a relação amistosa China-Brasil”.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários