Um menino de 12 anos passou por uma situação de sufoco quando teve de lutar contra a maior serpente venenosa do mundo em Pandarpadh, na Índia. A Cobra-Rei recebe esse título pois sua espécie pode medir até 5,85 metros de comprimento e mata um elefante com apenas uma picada.
O indiano identificado como Deepak, matou uma cobra adulta depois de morde-la em legítima defesa após ser atacado. O caso aconteceu enquanto a criança brincava no quintal de casa. Depois de levar a picada, a cobra se enrolou em seu braço e o menino para se livrar daquele abraço mortal, começou a morde-la.
“A cobra enrolou em minha mão e me mordeu. Ele estava com muita dor. Como o réptil não se mexeu quando tentei me livrar dele, mordi com força duas vezes. Tudo aconteceu em um instante”, disse Deepak, segundo o Infobae.
Após o incidente, os pais do menino o levaram para um hospital, onde o mantiveram sob observação e constataram que a cobra deu uma “mordida seca “, o que significa que ela não liberou nenhum veneno.
As picadas secas são frequentemente administradas por cobras adultas que têm controle total sobre a implantação do veneno de suas glândulas. Elas geralmente ocorrem quando a cobra está tentando alertar ou assustar os animais.
Somente em 2019 mais de 85% das mortes por ataques desse tipo são registradas naquele país. O estudo mencionou que das 63.000 pessoas estimadas que morreram por picadas de cobra em 2019, 51.000 dos casos foram registrados na Índia. Com informações do ND Mais.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários