Mundo

Kim proíbe norte-coreanos de terem cachorros de estimação, diz jornal

A decisão também vem em meio a temores de uma crise alimentar no país.

  • Notícias sobre Mundo no nosso canal no WhatsApp

    O ditador da Coréia do Norte Kim Jong-Un, proibiu os moradores de terem cachorros de estimação. A informação é do jornal The Chosun Ilbo e veiculada também pelo jornal britânico Daily Mail.

    A determinação é de que todos que já possuem os pets sejam retirados pelas autoridades e levados ou para zoológicos, sacrificados ou servidos em restaurantes onde a carne é popular.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Os cachorros seriam vistos pelo governo em Pyongyang como símbolos da “burguesia” e de um capitalismo “decadente”, segundo o jornal sul-coreano.

    A decisão, que teria sido tomada em julho deste ano, tenta amenizar os ânimos da população mais pobre em meio à crise, ainda segundo o jornal sul-coreano, citando fontes da Coreia do Norte. A decisão também vem em meio a temores de uma crise alimentar no país.

    A carne de cachorro na Coréia do Norte é bastante consumida, um hábito alimentar que era comum em períodos de fome no pós-guerra na Ásia, como China e Coréia do Sul.

    De acordo com a Organização das Nações Unidas, 60% da população do país, que chega a 25 milhões de pessoas, vivem em miséria sofrendo pela falta de alimentos.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários