A cantora gospel Heloisa Rosa pode responder por omissão e até mesmo ser presa no caso de seu marido, Marcus Grubert, preso nos Estados Unidos por estuprar uma menina de seis anos. Segundo a advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, o risco de prisão “não é pequeno”.
A advogada é fundadora da Hope & Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça, em português), local procurado por Heloisa e a mãe da vítima no ano passado, logo após ter ocorrido o abuso.
“Ela corre o risco sim de ser presa, corre o risco de responder por omissão com relação aos filhos, com relação a essa criança [a vítima], e o risco não é pequeno”, contou.
Anna conta que Heloisa sabia da conduta de “predador” do marido, segundo declarações de testemunhas que tinham amizade com o casal.
A advogada acredita ainda que existia um modos operandi no casal: Marcus comete o crime, Heloisa se manifesta em apoio no início e depois recua e se afasta da vítima.
OUTRA DENÚNCIA
Mais um caso de estupro envolvendo Marcos veio a tona. Segundo as investigações, o crime aconteceu há 14 anos atrás. A denunciante é a brasileira Josiane Silva, que contou sua história para a jornalista Patrícia Fazan, do Gshow, na última segunda-feira (10/6). Anna conta que Heloisa chegou a apoiar, mas não demorou para declinar.
A fundadora da organização acredita que ao saber da conduta do marido e chamar uma criança para dormir em sua casa, a cantora assumiu um risco.
Marcos está preso nos Estados Unidos correndo o risco de ser condenado à prisão perpétua ou pena de morte.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários