Mundo

Enquanto brasileiros temem por lockdown, chineses protestam contra medida

O estopim para as manifestações foi um incêndio na cidade de Urumqi, que matou 10 pessoas.

Reuters
  • Notícias sobre Mundo no nosso canal no WhatsApp

    Diversas pessoas estão protestando contra a política ‘Covid Zero’ na China que estabelece o fechamento total (lockdown). Manifestantes estão pedindo o fim da medida e até a renúncia do líder do país, Xi Jinping.

    O estopim para as manifestações foi um incêndio na cidade de Urumqi, que matou 10 pessoas. Muitas pessoas culpam as restrições por causar a tragédia. As autoridades negam e usam policiais para conter manifestantes.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Os protestos em diversos lugares do país tem chamado atenção dos líderes de outros países, como o presidente dos Estados Unidos Joe Biden que afirmou acompanhar as ações na China.

    Em contrapartida, os brasileiros temem o endurecimento das medidas de combate ao coronavírus como o lockdown, já vivenciada no ano passado. Infectologistas temem o surgimento de uma nova onda de coronavírus.

    O Ministério da Saúde revelou que existem diversas pessoas sem a dose de reforço e estimulou a vacinação a esses grupos.

    Medidas restritivas são anunciadas pelos estados do país. Na Bahia, que o governador Rui Costa (PT) obrigou os baianos a usarem máscaras em locais públicos e fechados.

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: