O ditador da Coréia do Norte, Kim Jong-UN, está internado em “estado grave” após fazer uma cirurgia. O estado do líder coreano foi descoberto por fontes do Departamento de Inteligência dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20/04). A imprensa coreana não se posicionou publicamente.
A especulação de que ele não estava bem de saúde foi após a sua ausência na comemoração de aniversário de seu avô, Kim Jong-il, fundador da Coreia do Norte, em 15 de abril. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo. O avô dele foi morto em 1994.
Segundo a agência Reuters, Kim está em tratamento após passar por um “procedimento cardiovascular” no início do mês. No entanto, não foi divulgada qual procedimento cardiovascular de Kim Jong-Un.
Segundo o site Daily NK, mantido por desertores do regime norte-coreano, diz que o líder coreano se recupera em um resort na costa leste da Coreia do Norte. Ainda segundo o site, a saúde do ditador vem se deteriorando devido ao fumo, obesidade e “sobrecarga de trabalho”.
Desde sua fundação, em 1948, a Coréia do Norte mantém um regime autoritário, privado à internet e sem liberdade de expressão.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários