Mundo

Após comer sobras de comida, jovem contrai infecção e perde pernas e dedos das mãos

Rapaz passou por quatro hospitais até que pudesse ser submetido ao tratamento da infecção

Pexels / Pixabay
  • Notícias sobre Mundo no nosso canal no WhatsApp

    Um jovem de 19 anos contraiu uma infecção severa ao comer as sobras da refeição de um colega, e teve pernas e dedos das mãos amputados. O paciente passou por quatro hospitais para realizar o tratamento.

    O caso aconteceu nos Estados Unidos, em 2021, mas só repercutiu nesta semana. De acordo com o New England Journal of Medicine, o rapaz teria comido macarrão e frango, encomendados por um colega com quem dividia a casa. A refeição havia sido comprada na noite anterior, mas não foi consumida totalmente pelo colega, que sentiu um mal-estar logo após ingeri-la.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Pouco depois de se alimentar, o jovem começou a apresentar alguns sintomas. Entre eles: dores abdominais, náuseas seguidas de calafrios e vômitos, enrijecimento da nuca, visão turva, dores de cabeça, falta de ar e dores no peito.

    Ao ser internado pela primeira vez, os médicos constataram que ele apresentava boa oxigenação sanguínea, apesar da palidez e do leve sobressalto nos batimentos cardíacos e na pressão arterial. Então, ele foi encaminhado para outra unidade de saúde, onde passou a ter dificuldade respiratória e baixa oxigenação sanguínea.

    Já no terceiro hospital, os níveis de pressão e pulsação caíram significativamente, complicando ainda mais o quadro do jovem. A partir de então, surgiram pelo corpo diversas bolhas com pus, e ele precisou ser transferido novamente, desta vez, de helicóptero.

    Por causa da severa infecção, ele perdeu as pernas e os dedos das mãos. No hospital, a equipe médica avaliou o histórico familiar do paciente, e constatou que ele não tinha alergias conhecidas e havia tomado todas as vacinas infantis. No entanto, seu pai tinha doença arterial coronariana; sua mãe, hipotireoidismo; e seu irmão teve meningite viral com apenas 6 semanas de vida.

    *Terra

    Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!

    Comentários

    Notícias sobre: