O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de um adolescente brasileiro de 15 anos entre os mortos durante um ataque aéreo de Israel contra o Hezbollah na região do Vale do Beqaa, no Líbano.
O adolescente identificado como Ali Kamal Abdallah estava juntamente com seu pai, de nacionalidade paraguaia, quando foram atingidos por um foguete na cidade de Kelya. Essa é a primeira morte de um brasileiro na escalada de conflitos no Líbano. O pai do adolescente também morreu.
A Embaixada do Brasil em Beirute, capital libanesa, mantém contato com a família, que é de Foz do Iguaçu, no Paraná, e presta apoio. As informações são preliminares e ainda devem ser atualizadas.
Israel intensificou os ataques contra o grupo Hezbollah e em uma ofensiva na segunda-feira (23/9) matou 500 pessoas e deixou mais de 1,8 mil feridos no Líbano. Trata-se dos ataques aéreos mais intensos em quase 1 ano de conflito na região. Nesta quarta-feira (25/9), o Hezbollah respondeu os ataques lançando um míssel contra Israel, deixando pelo menos 15 mortos.
Os brasileiros que vivem no Líbano e querem deixar o país do Oriente Médio estão sendo consultados pela Embaixada do Brasil em Beirute, tendo que responder a um formulário. O Líbano abriga a maior comunidade brasileira no Oriente Médio, com 22 mil pessoas.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários