O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado por manifestantes na noite deste domingo (13/11), em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem e uma mulher xingando o ministro que estava em um restaurante.
Moraes está em Nova York participa nesta segunda-feira (14/11), do Lide Brasil Conference, no HCNY (Harvard Club of New York). Além dele, outros ministros da Corte como Dias Toffoli, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski participam do evento.
No vídeo, o homem aparece usando uma camisa do Brasil e segurando a bandeira brasileira e xingando o ministro, que chega a levantar para conter o manifestante. O manifestante chega a falar em inglês acusando o ministro de “gastar dinheiro do povo brasileiro”.
The president of the Brazilian Superior Electoral Court, Alexandre de Moraes, feels uncomfortable with a Brazilian protester while having dinner in a restaurant in New York City.
pic.twitter.com/sOR7MQO7fw— Direto da América (@DiretoDaAmerica) November 14, 2022
Em outro vídeo, protestantes se aglomeram na porta do hotel em que os ministros estão hospedados e começam a xingá-los quando deixam o local e entram em um veículo. Moraes também foi hostilizado neste momento.
Uma brasileira apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) também parou o ministro Roberto Barroso quando caminhava no centro de Nova York. Ela chega a gritar: Cuidado, hein, o povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte”. Ao entrar em uma loja, Barroso fala: “Minha senhora não seja grosseira”.
Siga o Jornal do Sisal no Google News e seja alertado quando uma notícia na sua região for postada. Clique aqui!
Comentários